quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Caminhais em mim...

 
Posted by Picasa
Aqui, onde caminhais comigo desde sempre...
Mesmo se estou longe!




Caminhais em mim...

De ti, pai, recebi o horizonte destes campos...

Onde cantarolava aquelas canções de que gostas!



De ti, mãe, aprendi a amar as palavras...

Contigo, a caminho da escola, as primeiras letras!



Dos dois, ontem e hoje, o todo, o afago, a Vida!


*

Num "Mundo" que guardo, caminhais comigo,

Na entrega que sois, como pais para vossos filhos.

O Amor que vos tenho, no que recebo a cada dia.

Alegria e paz, verdade quereis no meu rosto!

Por este vale, por estradas ou caminhos,

Nossa terra, nossas gentes, o chão que queremos.

Em vós sou eternamente a menina de sorriso franco!

Neste nosso horizonte, não há sombra,

Encontro sempre "abrigo".

Abraço-vos

(Mª Jose M - fev.2007)



*





E agora meu Pai ?
O que fica na despedida ?

O que fica?
Tanto!

Sei que continuarei a escrever o meu caminho
no todo do tudo que em mim serás, sempre! 


Caminhais em mim...
Abraço-vos


*

4 comentários:

Alex disse...

Fica tudo, e de uma forma ainda maior quando descobrimos como viver sem a presença, sem a voz, mas com um amor imenso dentro de nós que não desaparece nunca. A eternidade em todo o seu esplendor.

Posso abraçar-te?
Bonita homenagem.

João de Sousa Teixeira disse...

No início, a nossa ansia de voar não cessa até ganharmos o primeiro par de asas.
Depois voamos. O nosso voo ganha altura e experiência. E é lá do alto que de novo avistamos o ninho. Nada o oculta, nada o substitui; vê-lo-emos sempre porque o alcançamos com os olhos do coração.

Beijinho
João
http://www.youtube.com/watch?v=7rjNh5A2y1s

Giovanna disse...

Nunca esqueceremos nossas primeiras lições, as primeiras palavras, os primeiros gestos, podemos alcançar novos horizontes, mas nada como o antigo caminho, pois lá que está o nosso conforto,e pra lá que corremos atrás de um abraço...

fiz um passeio entre os caminhos do blog e amei o seus poemas, suas canções, suas palavras.
Parabéns e vou me add.

Abraços
Giovanna

poeta_silente disse...

Oi, querida.
Atrasada, mas cheguei...
Nossa viagem para encontrar os nossos entes amados acontecerá. Veremos que o tempo foi pequeno.
Então, quantos abraços e quantos sorrisos...
Venceremos, como eles, porque eles nos ensinaram a vencer.
Deus te abençoe.
Bjos
Miriam